25/10/2012

Astrologia e horóscopo


Desde épocas remotas o homem havia observado que os astros - exerciam uma influência magnética sobre a Terra. Vai daí, os estudiosos concluíram que os corpos celestes deveriam também influenciar os seres humanos, suas personalidades e seus destinos. Assim, nasceu a astrologia, o estudo dos astros e suas influências no homem e nos acontecimentos terrestres.
 No firmamento que vemos da Terra existem inúmeras constelações (grupamentos de estrelas). Doze delas circundam o globo terrestre como um grande cinto. Essa faixa celeste, que o Sol, a Lua e os planetas parecem percorrer durante o ano, chamava-se Zodíaco.
 O Zodíaco é dividido em doze partes iguais para efeito de estudo, correspondendo cada parte a uma constelação. Cada uma dessas constelações representava um signo zodiacal e um mês no ano astrológico, que vai de 21 de março a 20 de março do ano seguinte. Cada mês, o Sol entre num novo signo. Todo esse movimento dos astros é estudado pelos astrólogos, que assim fazem o horóscopo, ou seja, a previsão do que, no entender deles, deverá acontecer de importante na vida das pessoas pela influência dos astros.

Veja seu signo em http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/montecristo/jv/jv2/horos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário