09/11/2012

Hércules, o bom


Na mitologia grega havia também os bons e os maus, os mocinhos e os bandidos. O herói mais admirado foi Hércules ou Héracles. Quando ele ainda era bebê, dois terríveis dragões aproximaram-se do berço para devorá-lo. Vocês sabem oque o bebê Hércules fez? Simplesmente estrangulou os monstros!
 Quando atingiu a idade adulta, então, ninguém mais podia com ele. Notabilizou-se pela realização os doze difíceis trabalhos que recebeu do rei de Micenas. Exterminou o leão de Neméia, animal monstruoso que aterrorizava essa cidade, liquidou a hidra de Lerna, monstro com corpo de réptil e sete cabeças, que devora gente, e assim por diante. Cumpridas as doze tarefas, que lhe tomaram mais de oito anos, Hércules aventurou-se pelo mundo para punir os maus e reparar as injustiças, que se cometiam. Comum chute abriu o estreito de Gilbraltar, empurrando, com os ombros, uma parte da terra para a costa européia e a outra para o lado africano, a fim de permitir a saída de embarcações do mar Mediterrâneo. As montanhas que se formaram com esse deslocamento de terra ficaram depois conhecidas como as colunas de Hércules.

2 comentários:

  1. Puxa,
    Essa historia eh da minha infância... lembro deste texto quando era pequeno, acho que era de um livro do Manual do escoteiro mirim, certo? Lembro que tinha a foto do Hercules e um leão, não eh isso? Vc teria essa foto? :) Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herc_fan, é o seguinte: eu estudava num colégio que tinham vários livros de arte, como este blog é sobre arte, resolvi pegar um livro emprestado e passar o conteúdo para algumas publicações. Infelizmente eu não tenho a foto dele :( Mas obrigado por visitar o blog!!! Visite e comente o que achou mais vezes!! Obrigado

      Excluir