13/11/2012

As fadas



Se as bruxas são as "bandidas", as fadas são as "mocinhas". Ambas possuem poderes sobrenaturais, aparecem e desaparecem por encanto, utilizam varinhas mágicas, transformando objetos em animais e vice-versa, etc. A diferença é que as bruxas se valem da magia a prática de más ações, ao passo que as fadas geralmente utilizam seus poderes para o bem. Dizemos geralmente porque há também fadas ruins.
 As fadas obedecem a uma rainha que a reúne anualmente para julgar o que cada uma fez nesse período. Elas são imortais, exceto um dia por ano, quando devem assumir a forma de algum animal.
A VARINHA DE CONDÃO
 Toda fada tem uma varinha de condão, a varinha mágica. Mas qual será a origem da varinha? Bem, uma das menções mais antigas a varas mágica remonta à mitologia grega. Essa vara chamava-se  caduceu. Era de ouro e foi dada pelo deus Apolo e Mercúrio. Acontece que Mercúrio era também mago e transformou sua varinha de ouro em varinha de condão.
 Outra antiga referência à varinha mágica está na feiticeira Circe, que utilizava uma para executar seus passes de magia.
 Conta a tradição que a varinha mágica deve ser de aveleira e cortada com um facão ainda não usado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário