17/10/2012

A bola de cristal


Toda vidente que se preza tem sua bola de cristal. Aliás, essa história de olhar numa bola de cristal para enxergar o futuro vem desde a antiguidade. A bola tem de ser de cristal puro e não de vidro comum. Ela, em si, nada mostra, mas ajuda a vidente a concentrar-se a ver certos reflexos ou mesmo ter visões do que irá acontecer. Nem sempre é necessário uma bola de cristal para isso. Já houve o caso de uma vidente que viu um crime ser cometido longe dali, quando olhava para um copo d'água.
 Mas a bola de cristal é considerada o melhor instrumento para se ter essas visões. As videntes veteranas preferem as esferas de cristal autêntico, especialmente as que apresentam um matiz azul ou púrpura e com cerca de 7 cm de diâmetro, no mínimo. Os cristais maiores ampliam o tamanho da imagem e são mais apropriadas, por fatigarem menos os olhos.
 Algumas pessoas afirmam que toda contemplação em bolas de cristal não passa de auto-hipnose, mas os "ledores" de bolas de cristal não concordam. Dizem buscar uma nebulosidade no cristal, que provoca alterações nas imagens e são por elas interpretadas.
 Atribuem-se alguns casos notáveis de precognição (conhecimento antecipado) à bola de cristal. Cita-se, por exemplo, o caso de uma mulher que viu no cristal e descreveu um homem idoso que nenhum dos presentes conhecia. Pois, algumas horas depois, a mulher era apresentada a um estranho que correspondia direitinho à descrição feita por ela antecipadamente.
 A maior parte das visões do cristal realmente verídicas são de natureza espontânea, sendo muitas vezes obtidas por pessoas não habituadas à contemplação do cristal. O termo cristalomancia é aplicado a vaticínios conseguidos através da bola de cristal. As pessoas, que a praticam afirmam ver, geralmente, imagens parciais ou símbolos emergindo da leitosidade do cristal. Essas imagens tomam a forma de objetos, como âncoras, animais, etc. A cada uma delas é então atribuído um significado próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário