08/09/2012

Tipos de passatempos artísticos


Caça - Palavras
 É um quadro com diversas letras onde você encontra palavras em diagonal, normal, de trás para frente etc... Essas palavras você procura conforme as palavras em negritos dos textos ou em listas.
 

Jogo dos erros
 São duas imagens quase semelhantes, mas tem pequenas diferenças que você deve encontrar nelas, normalmente são 7 erros.

Sudoku
 O Sudoku é jogado em uma malha de 9x9 quadrados, dividida em sub-malhas de 3x3 quadrados, chamada "quadrantes". O jogo sempre inicia com alguns números já preenchidos.
 O objetivo do Sudoku é preencher os quadrados vazios com números de 1 a 9 (apenas um número em cada quadrado) de acordo com o seguinte:
1. Número pode aparecer uma vez em cada linha.
2. Número pode aparecer apenas uma vez em cada coluna.
3. Número pode aparecer apenas uma vez em cada quadrante.
* Resumindo: um número pode aparecer apenas uma vez na linha, uma vez na coluna e uma vez no quadrante.
   

Labirinto
 Jogo onde você sai de um determinado lugar para chegar em outro lugar determinado sem passar por encontros com barreiras.
 

Diretas
 Consiste em colocar os nomes das figuras sem errar e preencher todo o diagrama.
 E também tem as diretas com dicas e não figuras.
Criptograma
 Em toda casa, há um símbolo que representa uma letra. A cada resposta, você descobrirá outra para completar. Dica: comece escrevendo as letras do exemplo nos símbolos correspondentes. Quando o passatempo estiver resolvido, aparecerá, nas casas em destaque um nome bem cogitado.

Torto
 Para jogar o Torto, você deve achar as palavras a partir das letras que se encontram listas no diagrama. Para formá-las, você deve ligar as letras umas às outras em sequência direta, de cima para baixo, de baixo para cima, lado a lado ou então na diagonal, sem cruzar, sem pular e sem repetir a mesma letra.

Liga - pontos
 Você deve ligar os pontos em ordem numérica ou alfabética para formar uma figura.

Figuras escondidas
 Encontrar figuras em destaque no meio de um monte de objetos.

Numerox
 Consiste em colocar todos os números nos quadrados contando direito para não errar. Esta passatempo quase não se dá para explicar. E também tem o mesmo com palavras ou letras embaralhadas.

 Existem vários outros mais que você encontra em bancas ou livrarias. Se divirta. Esses são os mais jogados entre os "jogadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário