21/08/2012

Como fazer um moinho de brinquedo


Materiais:
Papelão;
Fita crepe;
Varetas;
Canudinho grosso;
E tinta colorida.
Como fazer:
 Recorte no papelão quatro partes iguais, seguindo as medidas (12 cm a largura de cima e 16 cm a largura de baixo e 30 cm os lados que juntam essas medidas). Junte-as com fita crepe, colocando uma ao lado da outra. Faça um furo nos lugares indicados. Dobre e passe fita crepe para fechar.
 Corte no papelão as quatro partes do telhado, seguindo as medidas (18 cm de altura e 16 de largura). Junte-as com fita crepe, dobre e feche com a mesma fita. Pinte e deixe secar bem.
 Desenhe e recorte no papelão as quatro pás do moinho, seguindo as medidas (quatro retângulos de 14 cm de altura x 4 cm de largura e dois círculos de 5 cm cada). Pinte tudo com tinta colorida.
 Recorte cinco pedaços de vareta, com 20 centímetros cada um, e pinte-os. Prenda um pedaço bem no meio de cada pá com fita crepe.
 Cole a ponta das varetas em um dos círculos e deixe secar bem. Depois reforce com fita crepe.
 Passe pelos dois furos a vareta que sobrou. Corte dois pedaços de canudinho com 2,5 cm e coloque um em cada ponta da vareta.
 Encaixe em uma das pontas da vareta o círculo com as pás e o outro na outra ponta. Cole e deixe secar bem. Depois de seco, pinte.
 Para movimentar as pás, gire com os dedos o círculo que ficou na parte de trás do moinho.
E depois é só girar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário