14/05/2012

Computação gráfica 2D


2D gráficos de computador é o computador geração baseado em imagens digitais , principalmente a partir de modelos bidimensionais (tais como modelos geométricos 2D , texto e imagens digitais) e por meio de técnicas específicas para eles. A palavra pode estar para o ramo da ciência da computação que compreende tais técnicas, ou para os próprios modelos.
Raster gráfico sprites (esquerda) e máscaras (à direita)
Computação gráfica 2D são utilizados principalmente em aplicações que foram originalmente desenvolvidos sobre tradicional de impressão e desenho tecnologias, como a tipografia , cartografia , desenho técnico , publicidade , etc Nessas aplicações, o bidimensional imagem não é apenas uma representação de um real objeto do mundo, mas um artefato independente com valor semântico agregado; modelos bidimensionais são, portanto, o preferido, porque eles dão um controle mais direto da imagem de 3D ​​Computação Gráfica (cuja abordagem é mais parecido com a fotografia do que a tipografia ).
Em muitos domínios, tais como editoração eletrônica , engenharia e negócios , a descrição de um documento com base em gráficos 2D técnicas de computação pode ser muito menor do que o correspondente da imagem digital , muitas vezes por um fator de 1/1000 ou mais. Esta representação é também mais flexível, uma vez que podem ser prestados em diferentes resoluções para se adequar a diferentes dispositivos de saída . Por estas razões, documentos e ilustrações são frequentemente armazenados ou transmitidos, arquivos gráficos 2D .
Computação gráfica 2D começou na década de 1950, com base em dispositivos gráficos vetoriais . Estes foram em grande parte suplantadas por raster dispositivos baseados nas décadas seguintes. O PostScript linguagem e do X Window System protocolo foram desenvolvimentos marcantes no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário